Cidades

Homem agride companheira e é preso por tentativa de feminicídio

O agressor foi acusado de ameaçar a mulher com um revólver e de dar coronhada no rosto do filho de 13 anos

Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste domingo (12/4), por tentativa de feminicídio, em residência localizada em Santa Maria. O agressor foi acusado de ameçar a companheira, 30 anos, com revólver e atingir o filho de 13 anos com uma "coronhada" no rosto

Policiais militares do 26º Batalhão receberam a informação de que uma mulher era ameçada pelo companheiro, na quadra 9, do Condomínio Porto Rico. A vítima informou que o agressor havia efetuado disparos no interior da residência, além de ter agredido o próprio filho. O adolescente chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

De acordo com o delegado-chefe adjunto da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) Alberto Rodrigues, o agressor pegou um revólver calibre 38 (sem registro) e passou a ameaçar a esposa. "Em um dado momento foi desferido um disparo em direção à parede", informou Alberto. Com a intenção de salvar a genitora, o filho acabou atingido por uma "coronhada" na região do supercílio. A mulher não foi atingida.

Em busca no interior da residência pela PM, foi encontrado o revólver utilizado no crime, com quatro munições e uma porção de cocaína. O delegado acrescentou que o suspeito fez uso de bebidas alcoólicas. Por se tratar de situação envolvendo flagrante ocorrido no final de semana em Santa Maria, os fatos foram levados à consideração da Autoridade Policial que estava de plantão na Central de Flagrantes, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).