Cidades

Coronavírus: DF tem 563 casos confirmados e 148 pacientes recuperados

Dos pacientes diagnosticados com coronavírus, 44 apresentam infecções moderadas e 16 estão com quadro clínico considerado grave

Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 12:30
Dos pacientes diagnosticados com coronavírus, 44 apresentam infecções moderadas e 16 estão com quadro clínico considerado graveA quantidade de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal chegou a 563. Levantamento do Executivo da manhã desta sexta-feira (10/4) mostra um aumento de 35 pessoas infectadas em relação ao boletim divulgado na quinta-feira (9). No número total de contaminados, 148 estão recuperados da doença. Além disso, a capital registra 13 óbitos provocados pela Covid-19. 
 
Dos pacientes diagnosticados com coronavírus, 44 apresentam infecções moderadas e 16 estão com quadro clínico considerado grave. A maioria dos infectados (156) tem idade entre 30 a 39 anos. Em segundo lugar, estão pessoas de 40 a 49 casos, com 121 registros da doença. 
 
O boletim ainda mostra que a maior parte dos pacientes (323) são homens e o restante (240) mulheres. O óbito mais recente aconteceu na quarta-feira (8/4), quando uma idosa de 81 anos, moradora do Guará, faleceu no Hospital Daher, no Lago Sul. 
 
Dos casos considerados graves, está a da primeira paciente diagnosticada com a doença na capital. Se trata de uma mulher de 52 anos e moradora do Lago Sul, que está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) há mais de um mês. Ela está em coma induzido e sendo monitorada por equipes da Secretaria de Saúde.
 

 
 

Servidores da segurança e saúde

A partir deste sábado (11/4), o Governo do Distrito Federal começará a realizar testes rápidos de coronavírus nos servidores da área da saúde e da segurança pública. A princípio, oito mil profissionais passarão pelos exames para detectar ou descartar infecções pelo novo coronavírus. 
 
Atualmente, mais de mil servidores destas áreas estão afastados das funções por terem apresentado sintomas da doença, ou por terem tido contato com pessoas contaminadas pela Covid-19. No caso da segurança pública, já há casos confirmados dentro da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. 
 
Recentemente, o GDF anunciou a compra de 150 mil testes rápidos. Os profissionais da saúde têm prioridade por lidarem diretamente com pessoas que estão com a doença. Além disso, também são considerados fundamentais no combate à pandemia.  
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags