Com carro de som, mulher incentivou população a sair de casa e disse que o coronavírus é "uma gripe que afeta principalmente as pessoas com problemas respiratórios". O trio elétrico percorreu diversas ruas em Águas Claras na manhã desta quinta-feira (9/4).
Em vários momentos, ela afirmou que as pessoas precisavam sair de casa. "Bom dia crianças, vocês podem ir para o parque brincar um pouco. Não fiquem completamente isolados. Tomem os cuidados necessários. Força família", afirma a mulher.
Muitos moradores se indignaram com a fala dela e, das janelas dos apartamentos, gritavam "volta para casa, maluca” e "assassina".
Uma viatura da Polícia Militar acompanhou o carro de som. De acordo com a PM, a Secretaria DF Legal foi acionada para intervir. No entanto, a pasta informou que não poderia fazer nada, pois não se trata de atividade comercial. E que, enquanto governo, não pode restringir direitos individuais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.