Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 18:13
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas no Distrito Federal. Ou seja, os brasilienses devem estar atentos para possíveis riscos, como queda de árvores, descargas elétricas e pontos de alagamento pelas cidades. Também é previsto que as precipitações desta terça-feira (7/4) cheguem a até 50 milímetros, e os ventos podem alcançar velocidades que variam de 40km/h a até 60km/h.
Segundo a meteorologista Andrea Ramos, a região Centro-Oeste passa por um momento de instabilidade, em consequência de uma frente fria que passa pela região que engloba a capital federal. “Hoje (7/4), por exemplo, o céu amanheceu parcialmente nublado e, depois, ficou encoberto. As chuvas começaram mais cedo e continuam até a noite, em áreas isoladas. Essa previsão de precipitações continua até o fim desta semana”, informa.
A Defesa Civil também divulgou um alerta de chuvas intensas com raios e ventos fortes para toda a capital federal. Entre as recomendações, o órgão instruiu os brasilienses a evitarem os pontos de alagamentos e terem atenção no trânsito. Em caso de emergência, deve-se ligar para o 193.
O alerta amarelo do instituto prossegue até esta quarta-feira (8/4), às 14h. “Amanhã, a previsão é de céu encoberto, além de chuvas acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas. O fenômeno pode ocorrer em todo o Distrito Federal, mas não devem ser precipitações uniformes”, esclarece a meteorologista.
Para esta quarta-feira (8/4), a previsão é de mínima de 20ºC. Apesar das chances de precipitações, a tarde deve esquentar e os termômetros poderão registrar até 30ºC. “Há alta possibilidade de que as chuvas comecem no início da tarde e prossigam até a noite”, informa a especialista do Inmet. A umidade relativa do ar varia de 75% a 45%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.