Em novo decreto, a ser publicado nesta terça-feira (7/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) altera o funcionamento das agências bancárias. A partir de agora, o atendimento ao público nessas instituições, tanto públicas quanto privadas, está autorizado desde que respeite as recomendações, como horário de funcionamento e distância entre pessoas.
O documento altera o decreto estabelecido no início do mês, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.
Com a assinatura do chefe do poder Executivo local, as agências bancárias e cooperativas de crédito no DF, tanto públicas quanto privadas, poderão atender aos clientes seguindo as determinações:
- O funcionamento durante o período das 11h às 16h;
- A distância mínima de dois metros entre todas as pessoas;
- O fornecimento de máscaras e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço;
- A organização de uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os funcionários;
- A vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas;
- No atendimento aos clientes a adoção de todos os meios para evitar aglomerações;
- A disponibilização de álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores, inclusive no terminais de autoatendimento.