Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 18:34
A partir desta terça-feira (7/4), mais de 600 paradas de ônibus passarão por limpeza nas lajes dos abrigos. De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), uma empresa foi contratada para fazer o serviço emergencial. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo e água que possam propiciar a proliferação do mosquito da dengue. Segundo a pasta, o valor do investimento é de R$ 197.972,75. As primeiras regiões a receberem o serviço nos próximos dois dias são Sobradinho e Fercal. Ao todo, 26 regiões administrativas que contemplem abrigos de concreto do tipo C, ou seja, estruturas que facilitam o acúmulo de lixo e de água na parte superior, serão limpas.
Estão previstos três processos de limpeza no prazo de 45 dias. Os locais foram escolhidos levando em consideração o maior índice de casos de dengue, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.
Dengue
Do início do ano até 21 de março, já foram registrados 15.453 casos de dengue no Distrito Federal. Um aumento de 125,25%, quando comparado ao mesmo período de 2019, em que foram contabilizados 6.851 pessoas com a doença.
Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. As regiões com maior incidência são: Ceilândia (1.811), Gama (1.462), Sobradinho 2 (1.102) e Santa Maria (1.058).
Segundo o informativo, até 21 de março, foram confirmadas 15 ocorrências graves da doença e 239 casos com sinais de alarme. Duas pessoas morreram por complicações da dengue, uma na região do Guará e outra em Ceilândia. Ainda há oito óbitos de residentes no Distrito Federal em investigação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.