Prevenção
Como medida de prevenção no combate à Covid-19, a SSP implementou a quarentena por 14 dias aos presos recém-chegados às duas unidades. Somente após este período eles são encaminhados para a convivência comum com outros presos.
As transferências de pessoas presas (homens e mulheres), da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) ou Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) estão ocorrendo uma vez por semana. Anteriormente, eram feitas duas vezes por semana. "Ao chegar às unidades prisionais, todos passam por triagem, que inclui vacinação e avaliação, realizada por equipe de saúde", informou o órgão.
Caso o interno apresente sintomas de coronavírus, a equipe médica faz a avaliação para verificar se haverá necessidade de encaminhamento para o hospital ou isolamento em uma cela em separado. Um consultório específico para tratar pacientes com sintomas da doença foi montado no CDP.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.