Cidades

DF registra cinco mortes

O número de mortos por coronavírus no Distrito Federal chegou a cinco. Ontem, um policial militar de 50 anos faleceu no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. O homem era lotado no 11º Batalhão, em Samambaia. Por meio de nota oficial, a PM lamentou a morte do sargento e disse que ele havia sido internado em 26 de março.

Conforme Correio apurou, o militar estava na corporação há quase 30 anos. A vítima não soube dizer onde havia contraído a doença, mas afirmou que não tinha feito viagens recentes, descartando a hipótese de transmissão importada. Além disso, ele teria comunicado aos profissionais de saúde que outros familiares também foram diagnosticados com a doença.

A primeira vítima de coronavírus no DF, uma mulher de 61 anos, faleceu em 23 de março, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A segunda, de 77 anos, um morador do Núcleo Bandeirante, morreu na última segunda-feira, no Hospital de Brasília. O terceiro óbito aconteceu na terça-feira, no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Era um idoso de 73 anos. E, na quarta-feira, um homem de 82 anos, morador do Guará, faleceu por causa da Covid-19. Todas as vítimas tinham comorbidades, que agravaram o quadro clínico.

Desde o 24 de março, os cartórios registraram outras seis mortes que podem ter sido provocados pelo coronavírus. Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil, que contabiliza a quantidade de atestados de óbitos de todo o país em que o médico assinou a causa mortis como suspeita de Covid-19. A Secretaria de Saúde ressaltou que todos os óbitos com suspeita de coronavírus serão investigados.

400 casos
No início da noite de ontem, a pasta divulgou novo boletim com notificações do coronavírus no DF. De acordo com o documento, a capital atingiu 400 diagnósticos da doença. Entre os casos confirmados, 60 estão hospitalizados e 41 estão em unidade de terapia intensiva (UTI). Além disso, a maioria (119), tem idade entre 39 e 40 anos.

Com 116 casos, o Plano Piloto lidera o ranking das regiões administrativas com maior incidência da doença. Em segundo lugar, está o Lago Sul, com 57 anos. Águas Claras é a terceira região com mais notificações da enfermidade, chegando a 49 registros. Algumas regiões, como Riacho Fundo 2, Planaltina e Itapoã ainda não tem confirmações da Covid-19.