Cidades

NÃO CADASTRAR

Desses pacientes, 54 estão internados em unidade de terapia intensiva (UTI) e 14 em estado grave

Título: Coronavírus: sobre para 374 o número de pessoas infectadas no DF
 
 
O número de casos de pacientes com coronavírus no Distrito Federal subiu para 374 nesta quinta-feira (2/4). São quatro casos a mais em relação ao último boletim publicado pela Secretaria de Saúde, na tarde de quarta-feira (1º/4). Do total de pessoas infectadas, 54 estão internadas em unidade de terapia intensiva (UTI) e 14 em estado crítico. Quatro óbitos foram registrados até ontem. O mais recente foi um morador do Guará, de 84 anos.

Com 109 casos, o Plano Piloto permanece como a região da capital com mais notificações da doença. Em seguida, está o Lago Sul, com 57 registros, e Águas Claras, com 43. O maior número de pessoas com coronavírus têm idade entre 30 e 38 anos. Ao todo, são 114 diagnósticos nessa faixa etária.

Pacientes entre 40 e 49 anos estão em segundo lugar no ranking de infectados, com 92 casos. Do total de registros confirmados, 54 têm mais de 60 anos. A maioria dos casos confirmados, 215 (57,49%), são homens. As mulheres representam 42,51% das pessoas com coronavírus na capital, com 159 confirmações.

Óbitos

A morte mais recente por coronavírus no DF foi de um homem de 84 anos. Morador do Guará, estava hospitalizado desde 24 de março e apresentava comorbidades, como hipertensão arterial, insuficiência renal crônica não dialética. A terceira vítima, um homem de 73 anos, estava internado desde 21 de março, no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, mesmo bairro onde ele morava.

A primeira morte por Covid-19 na capital federal aconteceu em 23 de março. No entanto, a Secretaria de Saúde divulgou o caso apenas cinco dias depois. A paciente, uma mulher de 61 anos, precisou passar por três exames para a confirmação do laudo que apontava a doença. A segunda vítima, era um morador do Núcleo Bandeirante, 77, que morreu no Hospital Brasília