Cidades

Quatro mortes registradas no DF

O Distrito Federal chegou ao total de quatro óbitos provocadas pela Covid-19. Ontem, um idoso de 82 anos morreu no Hospital Santa Luzia. O paciente estava internado desde 24 de março e apresentava comorbidades, como hipertensão arterial, insuficiência renal crônica não dialética. A vítima morava no Guará. Além dele, outros dois homens, de 77 e 73 anos, e uma mulher, de 61 anos, morreram por causa da doença. Todos tinham enfermidades que agravaram o quadro clínico.

Levantamento da Secretaria de Saúde divulgado ontem mostra que o Distrito Federal tem 370 casos confirmados de coronavírus. De acordo com a pasta, 14 pessoas estão em estado grave e quatro fatalidades foram registradas desde o primeiro diagnóstico, em 5 de março. Com 105 casos, o Plano Piloto reúne a maior quantidade de notificações da capital. Em seguida, está o Lago Sul, com 57 registros, e Águas Claras, com 42.

De acordo com o GDF, o pico da doença deve acontecer na segunda quinzena de abril, quando a capital deve ter mil casos confirmados da Covid-19. Entretanto, segundo a Secretaria de Saúde, a análise é uma projeção de especialistas, que pode variar para mais ou para menos, a depender do comportamento das pessoas com relação às medidas preventivas estabelecidas pelo Executivo. (AP e WG)