A Polícia Rodoviária Federal atendeu uma ocorrência diferente em um acidente de trânsito no km 11 da BR 070, em Ceilândia. No local os agentes encontraram um adolescente de 13 anos e duas crianças, de 11 e 5 anos, no banco de trás de um carro envolvido na batida. O motorista e pais das crianças, de 38 anos, havia fugido. O flagrante foi na tarde de domingo (29/03).
O veículo que o homem conduzia estava com os sinais identificadores adulterados, e o motor pertencia a outro carro, com placas de SP. Os agentes também puderam identificar que dentro do carro haviam vestígios de consumo de bebida alcoólica.
Após ter a identidade revelada pelas crianças e pelo condutor do outro veículo, que nada sofreu, a polícia constatou que o suspeito não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que responde a processo judicial, sob liberdade provisória.
O carro e as crianças foram encaminhados para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Os filhos foram devolvidos à mãe e o veículo ficou retido para perícia. O suspeito responderá pelos crimes de abandono de incapaz; dirigir veículo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano; fuga do local do acidente e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.