Desses, 13 pessoas permanecem em estado crítico. A maioria dos casos é de infecção leve (196). Outros 73 estão sob observação. Segundo a Secretaria, mais da metade dos pacientes estão recuperados.
Primeira morte
Neste domingo, o DF registrou a primeira confirmação de morte por infecção do novo coronavírus. A vítima Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, era assessora técnica e responsável pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Saiba Mais
Ela morreu no fim da manhã da última segunda-feira (23/3), mas o caso não foi divulgado porque o primeiro exame deu negativo para o coronavírus e o segundo, inconclusivo. Somente um terceiro exame, de contraprova, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, deu positivo.
Regiões
A área do Plano Piloto concentra o maior número de casos confirmados pela Covid-19 (86), seguido pelo Lago Sul (53), Águas Claras (32), Sudoeste (29) e Guará (13). Do total dos pacientes, 175 são homens e 126, mulheres.
Ainda de acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, pessoas com idades entre 31 e 40 anos apresenta o maior número dos casos confirmados (96). Em seguida, aparece o público que tem entre 41 e 59 anos, com 71 pacientes. No grupo de risco, há 39 idosos acima de 60 anos.