P Norte
Assaltos na quarentena
Nem mesmo a quarentena segura os assaltantes do P Norte, em Ceilândia. O entregador Mauricio Mendes, 25 anos, reclama que a região sofre com constantes roubos. “Já fui assaltado três vezes, uma delas estava voltando para casa e um homem me parou apontando uma arma, e levou minha bicicleta que usava para trabalhar”, relata. “Nesse momento de pandemia, continuo trabalhando, fazendo entregas. Mas se voltarem a roubar minha bicicleta, não vou
conseguir outra”, afirma.
» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que apenas policiamento não é o suficiente para garantir a segurança pública. A instituição destaca: é necessário que as leis sejam revistas, que investigações sejam feitas e que os criminosos permaneçam presos. Ressaltaram que o índice de reincidência encontra-se alarmante. A PMDF trabalha por meio de escala, não ficando, portanto, nenhum período do dia sem policiamento. Apontaram que é impossível manter uma viatura fixa em todas as quadras e comércios da cidade. Salientaram que novos policiais foram incorporados à instituição.
Arniqueira
Alagamento na rua
Em Arniqueira, os moradores da SHA cj. 6, passam por dificuldades quando chove. A leitura Beatriz Melo, 46 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar dos transtornos. “É muito ruim quando chove forte, alaga a rua inteira, entra água dentro de casa, o que acaba estragando os meus pertences. É constrangedor essa situação”, expõe.
» A Administração de Arniqueira informou que o local da demanda está na URB 005 e a atualização do projeto de águas pluviais está em elaboração. Ressaltaram que o caso citado é consequência da forma irregular que o setor se formou e o retardo na construção de rede águas pluviais, devido à Ação Civil Pública vigente. A administração acrescentou que, em conjunto com os demais órgãos do GDF, está focada em corrigir problemas históricos, que se arrastam há mais de 20 anos, como a regularização do Setor Habitacional Arniqueira, ação necessária para que as obras de infraestrutura aconteçam.