Cidades

Caesb proíbe circulação de público externo na sede e nas unidades

O atendimento ao público é realizado por canais digitais e por telefone. O serviços de tratamento, de manutenções e de reparos permanecem em funcionamento

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 17:20
Foto aérea feita de drone da estação de tratamento de esgoto da Caesb na Asa Norte nas margens do Lago Paranoá A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) proibiu o acesso às unidades administrativas e operacionais pelo público externo. Os únicos autorizados a circular pelas dependências da empresa são os colaboradores em escala de trabalho presencial, em regime de revezamento. As determinações também se estendem aos empregados terceirizados que prestam serviço à Companhia.

O objetivo da Caesb é evitar a aglomeração e a circulação desnecessária de pessoas a fim de preservar a saúde dos servidores e manter os serviços essenciais à população. As equipes que têm acesso à sede e às unidades da Caesb devem obedecer às normas de prevenção e de conscientização para o combate ao coronavírus.  

A Companhia também decidiu prorrogar o fechamento dos 13 escritórios regionais para atendimento ao público e as visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) permanecem suspensas. Contudo, as atividades operacionais, como tratamento, manutenções e reparos emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.

O atendimento ao público é realizado somente pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento e consumo de água. Além de consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes e serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Serviço 

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Central de relacionamento ao cliente: 115
Aplicativo: 

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