O objetivo da Caesb é evitar a aglomeração e a circulação desnecessária de pessoas a fim de preservar a saúde dos servidores e manter os serviços essenciais à população. As equipes que têm acesso à sede e às unidades da Caesb devem obedecer às normas de prevenção e de conscientização para o combate ao coronavírus.
A Companhia também decidiu prorrogar o fechamento dos 13 escritórios regionais para atendimento ao público e as visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) permanecem suspensas. Contudo, as atividades operacionais, como tratamento, manutenções e reparos emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.
O atendimento ao público é realizado somente pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento e consumo de água. Além de consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes e serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.
Serviço
;Central de relacionamento ao cliente: 115
Aplicativo: