Cidades

GDF exonera diretor do Hospital Regional de Samambaia

Em junho do ano passado, Josinaldo da Silva Cruz também foi exonerado da gestão do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Em meio à crise causada pelo novo coronavírus, ocorre mais uma troca de direção em unidades de saúde do Distrito Federal. Desta vez, o Executivo exonerou o diretor do Hospital Regional de Samambaia, Josinaldo da Silva Cruz. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (25/3), 

Em março do ano passado, Josinaldo foi nomeado para assumir a gestão do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Entretanto, ele permaneceu no cargo apenas até junho, quando foi exonerado da função. À época, a Secretaria de Saúde informou que o médico havia pedido para deixar a função. 

No lugar de Josinaldo assume o médico Luciano Gomes Almeida. Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que “os cargos comissionados são de livre provimento. Nomeações e exonerações ocorrem de acordo com a avaliação das chefias e do governo”. 


Troca de gestão


Em 12 de março, o então diretor do Hran, Leonardo Ramos, teve exoneração publicada no DODF. Na mesma data, a médica Fabiana Loureiro Binda do Vale assumiu a gestão do hospital, entretanto, depois de cinco dias, também foi retirada do cargo. 

A própria Secretaria de Saúde também passou por troca de gestão. Em 16 de março, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, foi demitido do cargo. No lugar dele, assumiu o presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges), Francisco Araújo Filho.