Os brasilienses podem, por meio da ouvidoria - Ouv-DF , fazer reclamações, denúncias, elogios ou outros tipos de manifestações sobre situações relacionadas à Covid-19 e a outros assuntos.
De acordo com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), mesmo com ponto facultativo anunciado para os servidores do GDF por meio do Decreto 40.528, a ouvidoria mantém os atendimentos. Foram registradas mais de 4 mil demandas entre 18 e 20 de março, das quais 25% se referem aos serviços relacionados ao combate à Covid-19.
A ouvidoria é responsável por coordenar e supervisionar o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que abrange as ouvidorias das secretarias, administrações regionais e demais entidades do GDF.
Serviço
Para registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações acesse o www.ouv.df.gov.br ou ligue para 162 (de segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).
Também funciona junto às ouvidorias o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). Para registrar um pedido de acesso à informação relacionado aos órgãos e entidades públicas integrantes do Poder Executivo Distrital acesse www.e-sic.df.gov.br.
Com informações da Agência Brasília