O número de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal chegou a 161 nesta terça-feira (24/3). São 15 casos a mais do que constava no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde durante a manhã. Além desses registros, ainda há mais 3.666 pessoas com suspeita da doença na capital.
Do total de casos confirmados, 153 estão em isolamento domiciliar e oito estão internados em unidades de saúde do DF. A Secretaria de Saúde também divulgou que 2.423 casos suspeitos da doença foram descartados. Até o momento, não há registros de óbitos por causa da doença na capital.
Dos paciente diagnosticados com a Covid-19, uma está em estado gravíssimo da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Se trata do primeiro caso registrado no DF, uma mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul. Ela está em coma induzido, respirando por aparelhos, segundo boletim médico mais recente, divulgado nessa segunda-feira (24/3).
Morte é investigada
Nessa segunda-feira, uma mulher de 61 anos morreu no Hran, referência no combate ao coronavírus. Ela deu entrada na unidade na sexta-feira (20/3) com sintomas de gripe e insuficiência respiratória. A paciente chegou a passar pelo teste da Covid-19, que deu negativo. Agora, os médicos farão um novo exame para ter certeza de que ela não estava infectada.