Cidades

Coronavírus: Passageiro é posto em isolamento após triagem no Aeroporto JK

Com febre, uma pessoa foi orientada a ficar em isolamento domiciliar pelos militares que trabalham no terminal de Brasília

Em monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no Aeroporto Internacional de Brasília, neste domingo (22/3), foi identificada uma pessoa com sintomas da Covid-19.

Após equipamento capaz de medir a temperatura corporal a distância indicar quadro de febre, o passageiro foi levado ao posto médico e, ali, orientado a ficar em isolamento domiciliar.  

Há uma semana, o Grupamento de Proteção Ambiental da corporação fiscaliza as principais vias de entrada e saída do DF, para evitar a disseminação do coronavírus.

Os militares usam câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambiente. Neste domingo (22/3), além de monitorar o embarque e o desembarque no terminal aéreo da capital federal, os bombeiros realizaram operações nas rodovias interestaduais, BR-040 e BR- 060. 

Casos

Saiba Mais

Como publicado no blog CB.Poder, o balanço dos casos de COVID-19, divulgado neste domingo (22/3), às 13h08, indicou que há 117 pacientes com o novo coronavírus no Distrito Federal — cinco pessoas a mais que o total registrado no sábado.
 
Das 117 pessoas que testaram positivo, 11 estão internadas (9,4%). Em quarentena ou em isolamento domiciliar, há 106 casos (90,6%). Nenhum paciente foi recuperado até o momento. Também não houve mortes. O número de casos suspeitos também subiu. Eram 3.293. Agora são 3.301. Desses, 1.812 (54,9%) foram descartados em exames.