Cidades

DF tem 108 casos confirmados e 2,7 mil suspeitas do novo coronavírus

Novos números computados pela Secretaria de Saúde mostram o avanço da Covid-19 em Brasília. Das 2,7 mil suspeitas, 1,4 mil foram descartadas

Os dados mais recentes repassados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal ao governador Ibaneis Rocha mostram que o total de casos confirmados de novo coronavírus em Brasília chegou a 108

Em um boletim oficial divulgado no fim da tarde, o total de confirmações era de 87. Por volta das 21h30, Ibaneis confirmou ao Correio o total de 97 casos. Nos últimos minutos desta sexta-feira, porém, o dia fechou com 24 novas confirmações, fazendo com que o número chegasse aos 108. Até agora, o dia com mais diagnósticos foi a quinta-feira, com 38.

Já os casos suspeitos subiram de maneira bem mais veloz. Na quinta-feira, eram 235 e, no fim da tarde desta sexta-feira, 855. Até o fim da noite desta sexta-feira, 2.717 casos haviam sido considerados suspeitos, dos quais 1.485 foram descartados. A capital não registra nenhum óbito por causa da Covid-19. 

Saiba Mais

Dos casos confirmados, 104 estão em quarentena domiciliar e apenas quatro necessitam de internação. O caso mais grave é o da primeira paceinte detectada no DF. A mulher, de 52 anos e moradora do Lago Sul, segue em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos devido a uma síndrome respiratória aguda, de acordo boletim médico da secretaria. Ela apresentou ainda uma melhora do quadro ventilatório e hemodinâmico em relação ao dia anterior.  
 

Comércios fechados

Na últimas semanas, Ibaneis Rocha assinou uma série de decretos que buscam conter a proliferação do vírus na capital. Na quinta-feira, uma dessas medidas estendeu a paralisação de escolas, faculdades e creches até 5 de abril, além de determinar o fechamento da maior parte do comércio até a mesma data.