Em homenagem aos profissionais da sáude que trabalham no combate à Covid-19, produtores da Central Flores, na Ceasa, distribuíram arranjos e flores na recepção de alguns hospitais de Brasília nesta sexta-feira (20/3). A ação ocorreu no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), no Hospital de Base, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e no Hemocentro.
De acordo com Franscico Jakubowski, diretor-financeiro da associção, a atitude foi uma forma de retribuir o trabalho dos profissionais. "Em tempos de caos, a Central Flores se mobilizou e levou flores em forma de amor ao próximo." De acordo com o diretor, após uma semana, as flores seriam jogadas fora, caso não fossem compradas. "Então resolvemos fazer a doação", explica.
As plantas levadas para o Hemocentro também serão entregues aos pacientes que doarem sangue. "É uma forma de agradecimento àqueles que, mesmo na crise, decidiram fazer uma boa ação", conta Francisco.
Durante o período, as floriculturas da Central Flores permanecem fechada para atendimento ao cliente, funcionando, apenas, para tele-entrega no número (61) 99800-5778, na segunda, na quarta e na sexta-feira.