Cidades

Coronavírus: médico do Hran, que atendia também no TJDFT, está infectado

O resultado positivo para a doença saiu na quarta-feira (18/3) e, desde então, o médico está em isolamento domiciliar

Um médico lotado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) está infectado pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada ao Correio por uma fonte da área da saúde. Além de atuar no Hran, o profissional também atendia no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). 

 

A reportagem apurou que o resultado positivo para a doença saiu na quarta-feira (18/3) e, desde então, ele está em isolamento domiciliar. O Distrito Federal tem 36 casos confirmados de Covid-19, segundo o balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde. 

 

Em nota, o TJDFT informou que "tão logo teve conhecimento de que o profissional apresentava sintomas gripais, por informação do próprio médico, imediatamente o colocou em isolamento". E que os atendimentos médicos eram realizados em salas ventiladas e higienizadas após cada atendimento, e que a todos pacientes que relatavam sintomas da doença eram oferecidas máscaras já na recepção. 

Fique em casa 

Há 8 dias, o governador Ibaneis Rocha (MDB) começou a adotar medidas para evitar o aumento repentino e acentuado do número de casos. A primeira coisa que fez, foi suspender as aulas em escolas públicas e privadas por cinco dias, prazo que foi estendido até o fim deste mês, entre outras ações. 

 

A mais recente medida para evidar a pandemia mundial do coronavírus foi o fechamento de shoppings, parques públicos e a suspensão do atendimento presencial em agências bancárias.  

 

A recomendação dos especialistas para todas as pessoas é: fique em casa. Se for invetiável sair para resolver problemas urgentes, adote todas as medidas de segurança, como evitar lugares muito cheios, lavar bem as mãos, usar álcool em gel e evitar tocar no rosto.