A falta de atendimento em uma agência da Perícia Médica Federal, no Setor Comercial Sul, gerou tumulto na manhã desta quarta-feira (18/3). A confusão teria sido causada pelo cancelamento de perícias médicas em virtude da redução do número de funcionários.
A quantidade de servidores estaria reduzida por causa do decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que estabeleceu ponto facultativo no Distrito Federal, a partir desta quarta-feira (18/3), como medida preventiva ao coronavírus.
Segundo o jornalista Carlos Roberto Gouvêa, 68 anos, cerca de 100 pessoas estiveram no local para realizar perícia médica. No entanto, foram informados, por seguranças terceirizados, que o serviço não seria feito. “Não estão atendendo ninguém. Estava com a perícia confirmada para as 9h40. Cheguei às 7h na agência. Tive que sair porque não estava me sentindo bem. O povo, no final, queria um funcionário para explicar a situação e não apareceu ninguém”, reclamou o morador do Setor de Clubes Sul.
A Polícia Militar (PMDF) foi até o local para conter o tumulto. Em nota, a corporação confirmou que foi acionada, “no entanto, quando a viatura chegou ao local, a confusão já havia acabado”.