O Ministério da Saúde corrigiu a informação de que haveria transmissão comunitária do novo coronavírus no Distrito Federal. Divulgado em entrevista coletiva feita pela pasta para atualizar a situação nacional dos casos de Covid-19, o dado estava incorreto. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, foi até o ministério quando soube da divulgação para corrigi-la.
"Fizemos todas as investigações desses cinco casos que foram tratados como casos comunitários e eles são importados. Portanto não temos transmissão comunitária no DF", disse Okumoto.
O DF tem 14 casos confirmados, no total, mas todos importados, ou seja, de moradores que viajaram para fora do país. A Secretaria de Saúde aguarda contraprovas em outros casos ainda não contabilizados oficialmente, mas também garante saber a origem da infecção.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.