Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 16:12
Um homem de 33 anos foi preso por manter a companheira, 25 anos, em cárcere privado, na Vila Basevi, em Sobradinho 2. A prisão em flagrante ocorreu nesta segunda-feira (16/3), pelos agentes da 35ª DP (Sobradinho 2).
De acordo com informações da polícia, a vítima enviou uma mensagem por WhatsApp pendindo ajuda aos familiares informando que estava presa em casa há cerca de uma semana pelo companheiro, sendo agredida, estuprada, maltratada e injuriada.
O acusado tem várias passagens pela polícia, inclusive, por tentativa de homicídio contra a vítima. Por isso, ele estava cumprindo prisão domiciliar há cerca de 10 dias. Segundo apuração da Polícia Civil, assim que saiu da prisão, o homem procurou a companheira alegando querer conversar sobre a filha deles, de apenas um ano.
Durante o cárcere, a vítima sofreu ameaças de morte e teve a perna cortada várias vezes com uso de uma faca. O agressor também chegou a ameaçar machucar a própria filha. A vítima sofreu ainda estupro todos os dias em que esteve encarcerada e injúrias.
Ao ser preso, o homem resistiu, usando força física, e ameaçou de morte a vítima e os policiais civis. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, estupro, lesão corporal, ameaça, resistência, injúria, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica nos termos da Lei Maria da Penha. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.
ONDE PEDIR AJUDA?
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
» De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
» Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
» Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172
Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.