Cidades

Vale do Amanhecer suspende atividades religiosas em março

Cancelamento da programação atende recomendações de cuidado contra o coronavírus. Decisão partiu da liderança religiosa, e passa a valer nesta segunda-feira (16/3)

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 09:13
Mudança visa atender o pedido para que se evite a formação de aglomerações, como precaução ao contágio do Covid 19Atividades religiosas na comunidade do Vale do Amanhecer estão canceladas até o fim de março. A decisão foi tomada pelo presidente do local, Raul Zelaya, e divulgada em um comunicado na noite de domingo (15/3). A mudança, que passa a valer nesta segunda-feira (16/3), visa precaver a disseminação do novo coronavírus, Covid 19.

De acordo com o comunicado, estão suspensos todos os tipos de trabalhos religosos realizados no Templo Mãe, em Planaltina, e nos demais templos de fé da religião. A decisão está relacionada ao pedido para que se evite o aglomeramento de pessoas para não haver contágio da doença. 

O texto também destaca os decretos publicados pelo governo com medidas de contenção e pede que os seguidores pratiquem a fé sem sair de casa. 

Apesar da determinação valer até 31 de março, a divulgação destaca que as atividades voltarão ao normal mediante novas recomendações do governo. Veja o texto divulgado por Raul Zelaya:
 
Cancelamento da programação atende recomendações de cuidado contra o coronavírus. Decisão partiu da liderança religiosa, e passa a valer nesta segunda-feira (16/3) 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags