A medida acompanha as orientações dos decretos publicados por Ibaneis Rocha (MDB) nos últimos dias como forma de prevenção a disseminação do novo coronavírus e tem como objetivo evitar aglomerações. A decisão vale por 15 dias e pode ser prorrogada ou cancelada a depender da situação e dos procedimentos anunciados pelo GDF neste período.
Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas Android e IOS, os usuários podem solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções.
O site oficial da Companhia também oferece esses serviços e outros, como parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do vencimento, religação de água, situação de débito.
Outra opção virtual é a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. Por ele, o usuário tem informações sobre a Caesb, solicita manutenção de água e esgotos e ainda serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação. Por meio do 115, o usuário pode também obter informações sobre as faltas de água nas regiões administrativas do DF.
A Companhia realiza também atendimento via WhatsApp para as localidades de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga. O número é (61) 98480-5115. O canal ainda está em fase de testes
Confira as cidades que estarão com os escritórios fechados:
- Planaltina
- Sobradinho
- São Sebastião
- Paranoá
- Núcleo Bandeirante
- Guará
- Taguatinga
- Ceilândia
- Brazlândia
- Samambaia
- Recanto das Emas
- Gama
- Santa Maria