Cidades

Coronavírus: escola que recebeu visita dirigente do Flamengo está em alerta

Após a confirmação do coronavírus em Maurício Gomes de Mattos, direção publicou nota oficial na redes sociais orientando os pais a procurarem o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) caso as crianças apresentem os sintomas

Após a confirmação de de que o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, Flamengo Maurício Gomes de Mattos, está com coronavírus, a escola infantil do Paranoá, visitada por ele na terça-feira (10/3), pediu para os pais ficarem atentos ao surgimento de sintomas nas crianças. 

As orientações foram divulgadas por meio de nota oficial pelas redes sociais da instituição de ensino. No texto, os dirigentes da escola destacam que, ainda esperam a confirmação oficial por parte do hospital ou do Flamengo, mas pedem a atenção dos pais e dos funcionários. 

A direção recomenda que as famílias entre em contato com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), disponibilizado pela Secretaria de Saúde, caso os presentes na visita apresentem os sintomas iniciais do vírus - febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal e falta de ar. O contato do Cievs é o 9 9227-4939.

"Estamos à disposição de nossos alunos e famílias para sanar eventuais dúvidas e colocamos todos nos braços de Cristo e manto de Nossa Senhora", completa o texto. A reportagem fez contato com a Secretaria de Saúde para ter informações sobre o que pode ser feito neste caso, mas a pasta se limitou a dizer que "as informações oficiais são divulgadas diariamente nos boletins". A reportagem insistiu e ainda aguarda retorno.    

Cuidados 

O Correio preparou um guia sobre o que é preciso saber sobre o coronavírus. O material reune dicas e informações oficiais sobre o Covid-19. As principais recomendações e manter a higienização das mãos e evitar aglomerações.