Cidades

Coronavírus: BRB pede para clientes darem preferência a serviços on-line

Em entrevista ao Correio, o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, disse que a instituição tem tomado medidas para evitar aglomerações nas agências

"A nossa orientação é que os clientes procurem utilizar principalmente os canais digitais, seja o caixa automático, seja na internet, seja no mobile, seja no próprio telefone. Existem tantos mecanismos e tantas operações que a gente consegue fazer sem a presença física", diz o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Além desse, outros critérios foram tomados pelo banco para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus no Distrito Federal.
 
"Aumentamos a limpeza em cada uma de nossas agências e vamos a colocar em teletrabalho as pessoas maiores de 60 anos e as gestantes, a partir de segunda-feira (16/3). De qualquer forma, ainda é muito cedo para que a gente tenha uma noção clara do impacto do coronavírus aqui no Distrito Federal", conta Paulo Henrique.

As medidas tomadas para evitar aglomerações podem ser redobradas pela instituição caso necessário. "Se chegarmos a um cenário crítico, vamos pensar em soluções como o alongamento das linhas, concessão de prazos adicionais para pagamento e eventuais carências. Mas, nesse primeiro momento, a nossa avaliação ainda é de que estamos longe disso", tranquiliza o presidente. 

A declaração foi feita durante entrevista ao programa CB.Poder de hoje, uma parceria do Correio Braziliense e TV Brasília. Paulo Henrique Costa também comentou sobre a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do BRB atuar junto com a Secretaria de Saúde nas Farmácias de Alto Custo.

"Nosso foco é implementar o mais rápido possível a possibilidade de distribuição na casa dos pacientes. Dessa forma a gente evita deslocamento, eventualmente de pessoas mais frágeis se expondo, e novamente, aglomerações", explicou Paulo. 
 
Veja a entrevista completa:
 
 

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