Cidades

Coronavírus: BRB fecha agência bancária do Hran

O banco tomou medidas para evitar o contágio da doença, como trabalho remoto para alguns funcionários, aumento da higienização e reforço de álcool em gel nas agências

O Banco de Brasília (BRB) adotou medidas para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus no Distrito Federal. Entre elas, está o fechamento da agência bancária localizada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de saúde referência no combate a Covid-19. Além disso, ficam suspensos nas outras unidades cursos internos e externos, viagens a serviço e aulas de ginástica laboral do banco.  

Além disso, o BRB aderiu ao trabalho remoto para empregados com casos suspeitos ou diagnosticados, gestantes, pessoas a partir de 60 anos, com doenças crônicas, que fizeram viagens a países com surto da doença e que morem ou tiveram contato com pessoas em quarentena.  

De acordo com documento expedido pelo banco, é recomendada a realização de reuniões e encontros por áudio e vídeoconferências. As agências também terão reforço de álcool em gel, intensificação da higienização e limpeza das unidades, principalmente em corrimãos, elevadores, maçanetas de portas, banheiros e copas 

O banco também suspendeu temporariamente a exigência de registro de ponto pela biometria, devendo ser realizado por uma ferramenta da agência.