Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 13:29
A mulher de 52 anos internada na Unidade de Terapia Intenstiva do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) diagnosticada com coronavírus está com “padrão pulmonar grave, necessitando de altas pressões”, segundo a Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, ela continua em estado grave e com suporte ventilatório com parâmetros elevados.
Mas a paciente teve melhora hemodinâmica, apesar de estar afebril. Ela permanece com comorbidades (quando duas doenças atingem uma pessoa, o que agrava o quadro clínico). A mulher está sob cuidados da equipe multidisciplinar e suporte técnico-científico.
O marido da paciente infectada também foi diagnosticado com a doença. O homem, um advogado de 45 anos, está em isolamento domiciliar. O Governo do Distrito Federal (GDF) precisou acionar a Justiça para que ele passasse por exames comprobatórios da doença e se mantivesse dentro da própria residência.
Nesta terça-feira (12/3), o Ministério da Saúde divulgou que a capital tem 91 casos suspeitos da doença e que 29 notificações foram descartadas. O número é cerca de 22% maior do que o registrado nessa quarta-feira (11/3), quando havia 74 registros em investigação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.