Cidades

Coronavírus: sobe para 91 o número de casos suspeitos no DF

Atualização do Ministério da Saúde revela que número de casos suspeitos do Covid-19 no DF saltou de 74, na quarta-feira (11/3) para 91 hoje (12/3)

Os casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal subiram para 91, segundo monitoramento do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (12/3). O número cresceu cerca de 22% desde ontem (11/3), quando 74 notificações eram investigadas na capital. Até o momento, 29 registros não comprovados da doença foram descartados.  

Além dos casos descartados e suspeitos, o DF tem dois casos do Covid-19 confirmados. Uma mulher de 52 anos e um homem de 45, um casal, foram diagnosticados com o novo coronavírus. A esposa está internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e o marido permanece em isolamento domiciliar.  

O casal chegou à capital em 26 de fevereiro, após uma viagem à Suíça e ao Reino Unido. Inicialmente, a mulher apresentou os sintomas da doença e deu entrada no Hospital Daher, no Lago Sul, em 4 de março. No dia seguinte, ela recebeu diagnóstico da doença e a Secretaria de Saúde decidiu pela transferência dela à rede pública.  

Desde então, ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hran com suporte ventilatório. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e está aos cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de suporte técnico-científico. Nesta quinta-feira (12/3), a Secretaria de Saúde deve divulgar atualizações sobre o quadro clínico da paciente.