Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 11:16
Com 74 casos suspeitos e dois confirmados de Covid-19 no Distrito Federal, Leonardo Ramos, diretor do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de saúde referência no tratamento do coronavírus, pediu demissão. A exoneração dele foi publicada nesta quinta-feira (12/3), no Diário Oficial do DF (DODF). Apesar de o pedido de demissão, a Secretaria de Saúde informou, por meio de nota oficial, que a decisão de Leonardo não está vinculada aos casos de coronavírus na capital. “Ele recebeu um convite de trabalho —pelo seu excelente desempenho — de um hospital da rede particular no início de fevereiro. O médico formalizou o pedido de exoneração do cargo em 16 de fevereiro”, informou o texto.
No lugar de Leonardo, assume Fabiana Binda. Segundo a pasta, ela é uma “servidora com competência à altura do Hran” e é pós-graduada em gestão clínica pelo Hospital Sírio-Libanês.
Ao Correio, Leonardo informou que a transição deve durar entre 30 e 40 dias e que a Fabiana está, há duas semanas, se inteirando dos processos do hospital. "Só tenho a agradecer, à equipe. Fiquei impressionado com o amor e dedicação dos profissionais ao hospital e aos pacientes, tanto que resolvi ficar por lá. Estou sendo bem recebido por todos os profissionais, o que só reforça o bom trabalho que fiz!", disse.
Segundo Leonardo, haverá muitos desafios pela frente, mas tanto a gestão, quanto a assistência estão juntas e unidas nesse desafio. "Vamos vencer essa doença, o medo e a desinformação! Obrigado pelo apoio de vocês", agradeceu.
A Secretaria de Saúde frisou que Leonardo continuará desempenhando um importante papel de liderança dentro da gestão do HRAN, atuando dentro da sua nova carga horária de 20h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.