Cidades

Curtas

» TRIBUTO
BOLETOS DE IPVA REENVIADOS
O Banco de Brasília (BRB) fará a reimpressão da segunda e da terceira parcelas do IPVA para proprietários dos carros com placas terminadas em 3 e 4. Os boletos começarão a ser enviados hoje. A previsão é de que o documento chegue à casa dos contribuintes até amanhã. O reenvio ocorrerá pela necessidade de reprocessar os códigos de barra. O novo documento incluirá a primeira parcela do IPVA para aqueles que ainda não fizeram o pagamento. O valor conta com juros e multas. O vencimento é em 19 de março. De acordo com o BRB, não houve necessidade de reimpressão dos boletos para os proprietários de carros com placas terminadas em outros números. As datas de vencimento das parcelas do IPVA 2020 ficam definidas em função do algarismo final da placa do veículo.


» MAUS-TRATOS
MACACO É ENCONTRADO NO LIXO
Um caso de maus-tratos a animais ocorreu no Sudoeste. Um macaco silvestre estava dentro de um saco plástico em uma lixeira. O suspeito de maltratar o macaco é um homem de 49 anos, que disse ter sido atacado. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, ao atender a denúncia, o animal agonizava dentro de um saco plástico, coberto de sangue e fezes. Ele foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB). A orientação dada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) é de nunca tentar capturar um animal silvestre. De acordo com o artigo 29 da Lei nº 9.605, de 1998, é crime prender, capturar ou agredir animais silvestres. A pena é de seis meses a um ano de prisão, além de multa. O valor é de R$ 5 mil por espécie. Caso encontre algum bicho, ligue para a Polícia Militar no 190 ou no telefone 99351-5736.


» INCÊNDIO
ÔNIBUS É QUEIMADO NO SOL NASCENTE
Um ônibus da empresa São José foi incendiado na noite de terça-feira, próximo à Feira do Produtor, no Sol Nascente. O coletivo cumpria a linha 364.1, que sai do Condomínio Pinheiros e vai até a altura do JK Shopping, no centro de Ceilândia, quando foi parado por oito pessoas encapuzadas. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo mandou os passageiros desembarcarem. Eles estavam com um galão com combustível e atearam fogo ao veículo. Um dos passageiros acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas. Ninguém ficou ferido. Os responsáveis pelo incêndio fugiram. Até ontem, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado. À Polícia Civil, o motorista do ônibus contou que os suspeitos disseram: “Desce todo mundo. Não quero dinheiro e celular, não. Só desce rápido, que vamos tocar fogo no ônibus”. O funcionário da São José afirmou que obedeceu aos comandos e que todos desceram rapidamente. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), os suspeitos entraram no ônibus jogando gasolina e, em seguida, atearam fogo. Moradores da região disseram à polícia que o ataque teria ocorrido devido a uma derrubada de barracos no Sol Nascente. O caso é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).