Cidades

Mamonas Assassinas: Vidente anunciou desastre

Esta matéria foi publicada originalmente na edição de 4 de março de 1996 do Correio. Sua republicação faz parte do projeto Brasília Sexagenária, que até 21 de abril de 2020 trará, diariamente, reportagens e fotos marcantes da história da capital. Acompanhe a série no site especial e no nosso Instagram.

 

A morte inesperada dos integrantes dos Mamonas Assassinas não foi novidade para Mãe Dinah (foto), uma das videntes mais conhecidas de São Paulo. 

 

Durante uma entrevista ontem no Domingo Legal, do SBT, a vidente mostrou a edição do jornal Folha da Tarde de dezembro do ano passado, onde consta sua previsão do acidente aéreo que vitimaria o grupo. 

Leia mais: A visão da Psicologia

 

“Logo no começo de carreira, eu sempre via uma sombra, um vulto escuro atrás de todos eles, o que significa que a pessoa não vai ter vida longa aqui na Terra. Tudo isso me deu a certeza de que todos iriam morrer juntos e eu falei, que, apesar de estarem no auge da carreira, eles iriam ter pouco tempo de vida”. 

 

A previsão da morte do grupo também foi divulgada na Rede Mulher e na Rádio Tupi. “Na época, um jornalista me criticou, não só por causa das previsões, mas pela revelação dos nomes dos envolvidos, mas eu não podia calar aquilo que eu estava vendo”, recorda. 

 

Mãe Dinah afirma que não sabe se a família da banda tomou conhecimento. “Quando eu dou a previsão que tenho certeza que vai acontecer é para prevenir o acontecimento. Depois não adianta chorar o leite derramado”, explica. 

Leia mais: Último show foi um fracasso de público

 

A vidente aproveitou a entrevista para fazer um alerta às famílias dos integrantes do grupo, às namoradas e aos fãs. “Eles do outro lado vão continuar o trabalho deles. O importante é não chorar ou transmitir tristeza. Então deve-se encarar com alegria os momentos felizes que eles transmitiram”. 

 

Previsões 

Para este ano, Mãe Dinah prevê importantes perdas no meio artístico, principalmente no meio global. Ela não quis adiantar os nome. Entre os cantores pediu para que Gal Costa e Simone tomassem cuidado com a saúde. E fez um alerta ao cantor Luiz Caldas quanto às viagens aéreas. 

 

O presidente Fernando Henrique Cardoso também está na lista da vidente. Ele deve ficar atento às viagens aèreas e principalmente às companhias nos vôos.


Leia mais: O choque
 

“Quando eu falo sobre os perigos é para as pessoas observarem as previsões climáticas e não arriscarem viajar com um tempo ruim só por causa de um compromisso”, explica. 

 

Mãe Dinah previu a morte de várias pessoas famosas como Chacrinha, Elis Regina, Clara Nunes e a atriz Daniela Perez.