Os parlamentares se reuniram com a direção do hospital e circularam por áreas comuns, de não isolamento, para avaliar as condições do local. Após a visita, que durou cerca de uma hora, os deputados conversaram com a imprensa e informaram que a denúncia de falta de insumos não condiz com a realidade.
''Estamos saindo daqui mais satisfeitos do que a gente chegou. Ouvimos da direção o que está sendo encaminhado, vimos que o hospital tem os insumos'', afirmou Fábio Felix. ''Temos que tomar cuidado com informações negativas. É isso que está prejudicando. Para se ter uma ideia, os médicos não estão usando máscaras. Nós entramos lá e não usamos máscaras. A máscara é somente para as pessoas com casos suspeitos e aí tem a área isolada do sétimo andar'', completou Martins Machado.
Apesar da boa avaliação, de acordo com Leandro Grass, em uma eventual epidemia, a Secretaria de Saúde teria limitações consideráveis para atender a população. ''O que a gente quer é que a população adote os cuidados necessários para que a gente não tenha uma proliferação aqui no DF, porque temos uma limitação de leitos de UTI, tanto aqui no Hran como em outros hospitais e há outras situações que demandam esses leitos de UTI'', pontuou.