A Novacap dá continuidade às obras de restauração das placas de dilatação na Ponte JK. Desta vez, nas vias sentido Lago Sul- Plano Piloto. A partir desta terça-feira (10/3), o Departamento de Trânsito (Detran) vai inverter o sentido da faixa reversa que, até então, estava funcionando no sentido contrário.
A faixa reversa vai funcionar na última faixa de rolamento, à esquerda da pista, no sentido Lago Sul–Plano Piloto, das 6h45 às 9h, em dias úteis. O objetivo é minimizar os impactos no trânsito da região. A expectativa é de que até o dia 17/4 as intervenções sejam concluídas.
Com tráfego médio de 40 mil veículos durante os dias úteis, equipes de fiscalização do Detran orientam que os condutores reduzam a velocidade e dobrem a atenção ao se aproximarem da estrutura. O órgão também sugere como a Ponte das Graças e a Ponte Costa e Silva como rotas alternativas.
Placas de dilatação
As placas de dilatação da estrutura serão substituídas por outras com material mais resistente. Ao longo das vias, sete trechos são formados por juntas de borracha vulcanizada e três módulos de juntas em perfil metálico. No total de 168 metros de juntas de borracha vulcanizada e de juntas em perfil metálico. O valor total investido na obra foi de R$ 468.378,54.