Cinco dias após ter sido atingido por seis facadas, durante um roubo, o professor Hebert Silva Miguel, 26 anos, não resistiu à violência, e teve a morte constatada em uma UTI de Santa Maria. Morador de Samambaia, ele precisava pegar dois ônibus para chegar ao destino: a jornada de educador, no Novo Gama (GO). Em clima de indignação, familiares do professor haviam relatado todo o caso. Na segunda-feira, por volta das 6h30, Herbert estava numa parada de ônibus próxima ao Taguatinga Shopping, quando foi abordado por assaltante de 29 anos. Sem esboçar reação, a vítima entregou o celular, e, ainda assim, foi esfaqueado.
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), ele passou por cirurgia. O caso foi investigado por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Passadas menos de duas horas do crime, policiais militares prenderam o suspeito na QSD 8 de Taguatinga Sul, ainda com a arma ensanguentada. Ele aparentava estar sob efeito de drogas. A morte do professor Hebert Silva Miguel foi comunicada à família hoje (07/03), por volta das 18h30. Até o momento, ainda não há informações quanto ao velório e sepultamento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.