Cidades

Coronavírus: paciente do Hran tem doença crônica que pode agravar quadro

Apesar da letalidade do vírus não ser tão alta, a infecção é mais perigosa em quem tem doenças que diminuem a imunidade. São mais de 3 mil mortes pelo Covid-19 no mundo

A paciente de 52 anos internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com suspeita de infecção pelo coronavírus tem doença crônica preexistente. Essa doença pode ter contribuido para que o quadro clínico da moradora do Lago Sul evoluísse para grave. 

Ela continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com síndrome respiratória aguda severa, recebendo atenção de equipe composta de profissionais de diferentes especialidades. O primeiro exame para identificação da infecção por Covid-19 apontou resultado positivo

Neste momento, a paciente aguarda uma contraprova do teste, que está sendo produzida pelo Instituto Adolfo Lutz, um laboratório em São Paulo. A previsão é de que o resultado seja divulgado até domingo (8/3).

Histórico

Saiba Mais

A moradora do Lago Sul viajou pelo Reino Unido e Suíça nos últimos dias. Ela chegou ao Distrito Federal em 26 de fevereiro e começou a sentir sintomas da doença, como dificuldade respiratória e perda de força física. Ela deu entrada no pronto-socorro do Hospital Daher em 4 de março de 2020, às 21h32. 
 
Na última quinta-feira (5/3), a paciente foi transferida para o Hran. Na tarde de sexta-feira (6), quatro mulheres que trabalham com a paciente foram até o hospital, mas foram liberadas após exames. Duas pessoas que tiveram contato com a paciente estão em isolamento domiciliar. Uma delas é o marido dela e a outra uma enfermeira que fez a triagem da mulher na quarta-feira.