A paciente cujo primeiro teste deu positivo para coronavírus será transferida ainda nesta quinta-feira para o Hosptal Regional da Asa Norte (Hran), informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Segundo a pasta, o Hospital Daher, no Lago Sul, onde ela foi internada após apresentar sintomas, afirmou não estar preparado para cuidar do caso.
Apesar de o primeiro exame ter dado positivo, falta ainda a contraprova para que o caso da paciente, uma moradora do Lago Sul de 52 anos, seja considerado confirmado para coronavírus.
O resultado positivo do primeiro teste foi informado mais cedo ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha. O material usado para a realização do teste foi entregue à Secretaria de Saúde nesta tarde e será enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para a realização da contraprova. A estimativa é que o resultado saia em dois ou três dias.
A paciente chegou no último dia 26 a Brasília de uma viagem a Londres. No voo, ela já apresentava sintomas da doença e, por isso, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a secretaria, sua evolução será observada e é possível que ela receba autorização para se tratar em casa, caso apresente melhoras.