A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (5/3), suspeito de matar um homem esfaqueado na BR-020, altura de Sobradinho. O homem foi autuado por latrocínio (roubo com morte). A vítima, Reginaldo Fernandes Guedes, era servidor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Ainda não há informações do que teria motivado o assassinato.
O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira durante um assalto. O ladrão estava com a vítima no carro e seguia sentido Sobradinho. "Aparentemente, ele fez um retorno, para a via sentido Planaltina, e os dois desceram do carro. Neste momento, o assaltante esfaqueou várias vezes a vítima em solo e depois fugiu com o veículo", explica o delegado adjunto da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Eduardo Chamom Rodrigues.
Mais à frente, próximo ao condomínio Vivendas Nova Petrópolis, o condutor teria capotado com o carro e fugido a pé.
O assaltante, morador do DVO Planaltina, tem 21 anos e uma passagem por tráfico de drogas. Ele vai responder por latrocínio e pode cumprir pena de 20 a 30 anos.
De acordo com o delegado, a partir do serviço de inteligência da polícia e de informações de testemunhas foi possível encontrar o responsável pelo crime, mas o motivo ainda é desconhecido.
Pesar
Em nota, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lamentou a morte do servidor. "Esperamos que as autoridades possam esclarecer, o quanto antes, as circunstâncias que vitimou o nosso servidor. O ministério está à disposição para contribuir com detalhes e informações que possam ajudar órgãos envolvidos na apuração deste crime", disse em trecho da nota.
O servidor Reginaldo Fernandes Guedes era funcionário anistiado (empregado público) com ingresso em janeiro de 1988 a 1990 e retorno em fevereiro de 2010 ao MCTIC como contínuo.