O homem preso em flagrante, na quarta-feira, após tentar matar a facadas a companheira de 21 anos, na Fercal, tem um histórico de crimes, incluindo roubos e agressão contra a vítima e outras pessoas, informou, nesta quinta-feira (5/3), o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio Carvalho.
O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, pouco depois de desferir vários golpes na vítima, que foi ferida nos braços, nas costas e na cabeça. Mesmo assim, ela sobreviveu e passa bem. De acordo com Carvalho, esse não foi o primeiro ataque à companheira. Três semanas atrás, ele foi preso por cortar o cabelo dela com uma faca enquanto a ameaçava de morte.
Ainda segundo o delegado, o motivo da tentativa de feminicídio da quarta-feira foi ciúmes. O crime aconteceu por volta do meio-dia. Ao presenciar o ataque, a própria família do suspeito chamou a polícia, que se deslocou ao local, mas o homem, que não teve a identidade revelada, fugiu para uma região de mata de difícil acesso.
Buscas com helicóptero
Saiba Mais
A jovem esfaqueada foi encaminhada para o hospital e teve alta no mesmo dia. Na manhã desta quinta-feira (3/2) ela prestou depoimento na 35ª DP.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende