Cidades

Correio elege nesta sexta-feira os melhores blocos do DF em 2020

Além da premiação para os três melhores blocos de rua do DF, o Correio vai eleger o folião que se destacou com a fantasia mais descolada deste carnaval

O carnaval de rua de Brasília ganha destaque no Correio Braziliense. Chega à 5ª edição este ano o Troféu #CBFolia, que vai premiar o melhor bloco do Distrito Federal em 2020. Animação, estrutura, sustentabilidade e respeito ao próximo foram critérios usados pela comissão julgadora, que visitou os concorrentes durante os quatro dias de folia. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (6/3), durante a cerimônia de premiação, a partir das 16h, no auditório do edifício-sede do jornal, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O evento é aberto ao público.

Além da premiação para os três melhores blocos de rua do DF, o Correio vai eleger o folião que se destacou com a fantasia mais descolada deste carnaval. A seleção foi feita a partir das fotos publicadas no Instagram com a hashtag #cbfolia2020. Entre os critérios avaliados, estão: criatividade, originalidade e contemporaneidade.

O Troféu #CBFolia busca reconhecer e divulgar os melhores blocos de Brasília, além de destacar a importância da cultura do carnaval de rua no Distrito Federal, que vem crescendo a cada ano. A diversidade musical e a relação de pertencimento do brasiliense com a cidade também ganham olhar atento.

No ano passado, o troféu foi para o Bloco das Montadas. A festa, com temática LGBTQ%2b, contou com desfile de drag queens e muita alegria no Setor Bancário Norte. O Bloco Eduardo e Mônica coleciona prêmios. Em 2018, foi o campeão e, em 2019, ficou em segundo lugar como melhor bloco carnavalesco. O grupo traz repertório musical que passeia pelo rock feito em Brasília nos anos 1980.

Fora do Plano Piloto, o Bloco do Seu Júlio ganhou o troféu de bronze no ano passado. A folia movimentou as ruas da Vila Buritis, em Planaltina. O Divinas Tetas foi o homenageado pelo corpo de jornalistas como destaque do carnaval 2019. Os critérios escolhidos para a votação do júri foram: o respeito às diferenças, a paz, a harmonia e o compromisso com a segurança, além da limpeza e conservação do espaço público.