O Distrito Federal tem 18 pacientes com suspeita de coronavírus. O número atualizado foi divulgado nesta quarta-feira (4/3) pelo Ministério da Saúde, em entrevista coletiva. O novo boletim mostra um aumento de seis casos em relação ao último, de terça-feira (3/3). Ao todo, cinco suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento na capital federal.
Apesar disso, ainda não há caso confirmado de infecção por coronavírus no DF. No Brasil, três quadros positivos foram confirmados e um aguarda a contraprova oficial, pois o paciente passou por exames em um laboratório privado e o resultado precisa ser levado ao laboratório oficial do Governo Federal.
No Centro-Oeste, Brasília segue como a região com mais pessoas com suspeita da doença. Goiás apresenta um caso; Mato Grosso do Sul, 10; e Mato Grosso, seis. A Secretaria de Saúde do DF ainda não informou em que unidade estão sendo tratados os pacientes em análise.
Prevenção
O Correio entrevistou o médico David Urbaez, infectologista do Laboratório Exame, para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Confira orientações: