O empresário estava em estado grave e sob observação médica, mas não resistiu e sofreu morte cerebral, segundo informaram amigos do jovem. Robenilson foi alvejado com um disparo de arma de fogo enquanto conversava com clientes no bar onde era sócio. Segundo a Polícia Militar, ele havia impedido a entrada de um homem com lança-perfume no estabelecimento e discutido com ele fora do comércio. Irritado, o agressor teria voltado e atacado o empresário.
Filmagens da câmera de segurança mostram Robenilson conversando com clientes quando, por volta de 1h57, o agressor entra no estabelecimento e dispara contra ele. Após atirar, o suspeito ainda desfere vários chutes contra a vítima, deixando o local em seguida. Ele foi preso juntamente com um comparsa no mesmo dia do crime.
“Você se foi para sempre. O seu corpo desistiu da sua alma e todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia. Mas, entre nós, você se mantém presente, através do amor e da saudade que deixou no coração daqueles que te amavam”, escreveram os familiares de Robenilson em uma postagem nas redes sociais. Até a última atualização desta reportagem, a família não informou o dia e local do velório.