A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, acusado de tentativa de homicídio, em Ceilândia. O suspeito atirou contra a vítima, um jovem, de 22 anos, que precisou ser socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso, que ocorreu por volta das 21h30 de sexta-feira (28/2).
Uma equipe do 10º Batalhão receberam a denúncia sobre o crime, informando que o acusado tinha disparado com a vítima na QNM 19/21 e, depois, fugido em um carro no sentido Samambaia. Os policiais avistaram o veículo na DF-459, próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB) de Ceilândia, e deram ordem de parada.
O suspeito parou o veículo e, durante abordagem, confessou ter cometido a tentativa de homicídio. Os miliates encontraram uma pistola calibre 380, possivelmente usada no crime. Munições e um carregador também foram apreendidos. Ele estava acompanhado da irmã, mas ela negou qualquer envolvimento no caso.
Os policiais encaminharam o homem até a 15ª DP, onde registrou-se o flagrante. Depois, ele foi levado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil, no complexo da corporação, localizado no Parque da Cidade. Ele ficará detido até passar por audiência de custódia, quando o juiz decidirá se ele responderá ao processo preso ou em liberdade.