Cidades

Hospital Santa Lúcia descarta suspeita de coronavírus em paciente internado

O paciente deu entrada na unidade nesta terça-feira (25/2) e passou por exames para reconhecimento de infecções virais para o novo coronavírus. Entretanto, apresentou resultado negativo para Covid-19

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 16:30
Segundo informou a direção do hospital, o homem encontra-se em um bom estado clínico, consciente, orientado e segue em observaçãoA diração do Hospital Santa Lúcia da Asa Norte descartou, nesta quinta-feira (27/2), suspeita de infecção por coronavírus em um paciente que está internado na unidade desde a terça-feira. O homem chegou recentemente de uma viagem à Austrália e apresentava sintomas semelhantes aos provocados pelo vírus. 
 
Ele passou por exames para reconhecimento de infecções virais para o novo coronavírus, entretanto apresentou resultado negativo para o Covid-19. 

Segundo informou a direção do hospital, ele se encontra em bom estado clínico, consciente, orientado e segue em observação. Agora, aguarda o resultado do exame solicitado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen), previsto para ser divulgado no fim da tarde desta quinta-feira. 

Outros casos

O paciente era um dos cinco casos que eram considerados suspeitos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira.

Saiba Mais

Dos outros quatro, dois estão sendo observados em casa e dois estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A pasta ressalta que ainda não há nenhum caso confirmado na capital.

O resultado dos exames desses quatro casos restantes deve sair ainda nesta quinta-feira, no fim da tarde. Ainda podem ser necessários novos testes após essa avaliação para confirmação final. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags