A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) dará início, em março, à construção de 528 unidades habitacionais no Recanto das Emas. As obras serão feitas nas quadras 117/118 da região administrativa, são referentes ao edital de chamamento 13/2011, e devem ser entregues no primeiro semestre de 2021.
De acordo com a Codhab, o residencial atenderá faixas de renda entre R$ 1,8 mil e R$ 4 mil. As unidades terão 51,44 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Candidatos habilitados pelo órgão e indicados pelas 24 entidades habitacionais vencedoras do certame, realizado 2011, serão contemplados.
Em janeiro, os candidatos assinaram os contratos junto à Caixa Econômica Federal e a Codhab. A Diretoria Imobiliária do órgão está finalizando as habilitações dos candidatos para que a ECAP Engenharia comece as obras.
Além das obras de habitação, o projeto também conta com infraestrutura, como água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia e iluminação pública que já foi executada pelo GDF.