» ACIDENTE
CADELA NÃO ABANDONA O TUTOR
Uma cena peculiar chamou a atenção do Corpo de Bombeiros ontem, em Sobradinho. Os militares socorriam um homem em situação de rua, de 50 anos, que estava caído no chão após sofrer uma convulsão. Enquanto os bombeiros realizavam o socorro, uma cadela não deixou o homem sozinho. Quando ele foi transportado até a ambulância, o animal entrou no veículo, deitou-se nos bancos próximos à maca e não saiu do local. Como a equipe percebeu que o animal não oferecia risco, optou por realizar o transporte do homem com a cadela ali. Ao transferirem a vítima para o Hospital Regional de Sobradinho, o bicho também tentou entrar na unidade, mas foi impedido. Quando os militares deixaram o local, o animal aguardava pelo tutor na porta de entrada. A ambulância passou por assepsia e ficou apta para novos atendimentos.
» FERCAL
LÍDER DO TRÁFICO PRESO
Operação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) terminou com a prisão de três homens, um deles apontado como o chefe do tráfico de drogas na região da Fercal. A ação ocorreu na terça-feira, após investigadores monitorarem o grupo por meses, e teve apoio das Divisões de Operações Especiais e de Operações Aéreas da Polícia Civil, além do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar do DF. De acordo com a PCDF, durante o cumprimento dos mandados, houve a apreensão de drogas, três armas de fogo, um galo de rinha, R$ 1,4 mil e outros objetos relacionados à atuação dos criminosos na cidade. O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e mais sete crimes.
» TRÂNSITO
MICRO-ÔNIBUS PEGA FOGO COM PASSAGEIROS
Passageiros que pegaram um micro-ônibus no Entorno viveram momentos de pânico quando o veículo pegou fogo. O caso ocorreu na manhã de terça-feira, na Quadra 518 do bairro Pedregal, em Novo Gama (GO). O transporte fazia a linha de ligação entre a região do Entorno e de Brasília. Segundo relatou o motorista do micro-ônibus aos bombeiros, ele estava rodando quando o fogo começou no compartimento do motor. Não foi possível, em um primeiro momento, determinar a causa exata do incêndio. As chamas consumiram todo o veículo, mas não houve feridos.