Logo Correio Braziliense
Cidades

DF tem duas suspeitas de coronavírus; outros dois casos foram descartados

Os pacientes que continuam em observação estão internados no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte e no Home, na Asa Sul. Um caso suspeito do Home e outro do Hran foram descartados

Brasília acordou em alerta, nesta quarta-feira (26/2), com quatro casos suspeitos de infecção por coronavírus em três hospitais. Até a útlima atualização desta matéria, dois dos pacientes seguiam em observação, enquanto nos outros dois casos já havia sido descartada a presença do vírus que matou cerca de 3 mil pessoas no mundo, a grande maioria na China. 

Os dois pacientes que ainda são considerados com suspeita de coronavírus estão internados no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte e no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), na Asa Sul.

O paciente do Santa Lúcia é um homem que chegou recentemente da Austrália e deu entrada na unidade de saúde na noite de terça-feira com sintomas semelhantes ao da doença. A informação foi passada ao Correio por uma fonte do hospital

Já no Home, dois pacientes com suspeita foram admitidos nesta quarta-feira, após chegarem de viagem da Itália, mas após a avaliação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF um deles foi liberado. "O outro permanece em observação, aguardando os resultados do exames", disse em nota o diretor-técnico do hospital, Cícero Dantas.

Saiba Mais

O outro caso considerado suspeito e já descartado . O homem chegou a ser isolado no 7º andar da unidade de saúde, mas a possibilidade de presença do coronavírus também foi descartada pela Vigilância Epidemiológica, segundo disse ao Correio o diretor do hospital, Leonardo Ramos. Essa foi a quinta suspeita que chegou ao hospital e descartada após análises.

Um caso confirmado no país 

Em São Paulo, um homem de 61 anos, que chegou da Itália, foi diagnosticado com o coronavírus. Ele está internado no Albert Einstein e é o primeiro brasileiro diagnosticado com a doença até o momento. Segundo os dados do Ministério da Saúde, 20 outros casos estão em análise no país. Esse número ainda não inlcui os pacientes do DF.